Siga o histórico lecionário da Igreja contido no Livro Anglicano de Oração Comum de 1962 como seu plano de leitura diária da Bíblia. Conecte-se com a espiritualidade histórica do Livro de Oração Anglicana, seguindo um plano estruturado de leitura da Bíblia alinhado ao ano da Igreja. Agora oferecendo uma ampla seleção de traduções da Bíblia em inglês, alemão, holandês, espanhol, português e chinês.
O aplicativo se conecta automaticamente às Lições Diárias combinadas definidas para o dia de Oração Matinal e Vespertina do Livro de Oração Comum Canadá 1962. Aqueles que procuram Lições Diárias para seus Escritórios Diários, incluindo Salmos, podem selecionar leituras individuais de Oração Matinal e Vespertina.
Características principais:
• Novo! Escolha de várias traduções da Bíblia e idiomas: inglês (ESV, KJV, NKJV, MEV, RSV, NRSV, KJ21, EHV e CEB), francês (Segond 21 e Nouvelle Edition de Genève), alemão (Lutherbibel 1912 & Hoffnung für Alle), Holandês (Het Boek), Espanhol (Dios Habla Hoy & Reina Valera Revisada 1977), Português (O Livro) e Chinês.
• Novo! Encontre os Salmos indicados, as lições do Antigo e do Novo Testamento, além das informações litúrgicas por meio da nova função de calendário.
• Novo! O design atualizado fornece uma melhor experiência do usuário.
Como foi desenvolvida essa programação diária de leituras?
Na Reforma, o Livro de Oração Comum na Igreja da Inglaterra incorporou a mesma Epístola Dominical e a leitura do Evangelho para a Sagrada Comunhão do missal Sarum medieval que, por sua vez, continha as leituras dominicais que datavam do século 5 ou 6 do lecionário de domingo em o Comes de São Jerônimo. Essas leituras ofereciam passagens-chave a cada domingo para complementar o ano da Igreja e que cobririam a doutrina completa de quem é Deus (na primeira metade do ano) e a duração e amplitude de nossa santificação em Cristo (na segunda metade do ano )
Na Reforma, a Igreja da Inglaterra também estabeleceu um padrão de leituras diárias para que seus seguidores pudessem ler a maior parte do Antigo Testamento todos os anos e o Novo Testamento duas vezes. O padrão original de um ano começou em 1º de janeiro, seguindo os livros bíblicos sequencialmente, e era independente do ano da Igreja. Em 1922, uma revisão foi feita para que a mesma quantidade de Escritura seja coberta, mas as leituras combinam melhor com as estações do ano da Igreja (como é expresso nas leituras da Sagrada Comunhão dominical). Por exemplo, os seguintes padrões na Igreja primitiva: Isaías agora deveria ser lido durante o Advento; Gênesis e Êxodo deveriam ser lidos começando na pré-quaresma e passando pelo período da quaresma (para enriquecer o paralelo com nossa peregrinação no deserto na Quaresma e na paixão de Cristo); e Deuteronômio e Atos eram lidos na época da Páscoa.
Em 1955, houve um refinamento adicional do Lecionário do Daily Office de 1922 e ele foi incorporado ao Livro Canadense de Oração Comum de 1962. Novamente, a mesma quantidade de Escritura é lida, a maior parte do AT uma vez por ano e do NT duas vezes por ano, mas corresponde melhor, especialmente durante a temporada da Trindade, com os temas nas leituras de domingo e o ano da Igreja. Esta é a programação de leitura diária usada neste aplicativo.
As leituras são mais longas do que você está acostumado, mas deixe-as passarem por você e moldar sua alma como uma rocha em um rio que é gradualmente moldada pela correnteza. Se você perder um pouco, pegue as leituras dos dias atuais quando retornar. Ou se for muito, escolha apenas as leituras do Antigo Testamento ou Evangelho ou Epístola. Nesse padrão de leitura diária, ouvimos histórias completas, não apenas pequenas seleções, mas obtemos o panorama completo da Palavra de Deus ao homem. Poderia haver alguma maneira mais importante de gastar 10 minutos pela manhã e à noite todos os dias?
Por que não visitar nossas páginas do Facebook (www.facebook.com/AnglicanBibleReadings) e do Twitter (www.twitter.com/AnglicanBible)?
Envie um e-mail para o desenvolvedor para feedback e sugestões (bcp1962lectionaryapp@gmail.com).